Il buono, il brutto, il cattivo (1966)

405px-good_the_bad_and_the_ugly_poster.jpg

Il Buono, il brutto, il cattivo (conhecido no Brasil como Três Homens em Conflito) é o mais conhecido Western Spaghetti e o último filme da trilogia dos dólares de Sergio Leone, que inclui Por um punhado de dólares e Por uns punhados a mais. É considerada um prequel dos outros dois, pois no final o ” Estranho sem nome” de Clint Eastwood ganha seu poncho característico. 

good-bad-ugly1.jpg

É estrelado por Clint Eastwood (“Blondie” – loiro, O Bom), Lee Van Cleef (Sentenza “Olhos de Anjo”, o Mau) e Eli Wallach (Tuco Benedicto Pacifico Juan Maria Ramirez, O Feio).

Foi filmado na Espanha. Como nos outros filmes, os atores americanos falaram inglês e os italianos, italiano, problema resolvido com dublagem.

O tema de Ennio Morricone é muito conhecido, sendo usado em todo “duelo” em comédia e foi sampleado na canção “Clint Eastwood” do Gorillaz.tn2_good_bad_ugly_1.jpg

Este filme em minha opinião é a obra suprema do cinema de todos os tempos. A seqüencia final, “The ecstasy of gold”, é soberba em todos os aspectos, desde a edição, fotografia, interpretação, direção e roteiro, até a primordial trilha sonora composta pelo mestre Ennio Morricone. Compondo assim o melhor desfecho já criado para uma pelicula.

Todos os três personagems principais são carismáticos e fortes, e cada um tem seu apelo. Porém, o personagem Tuco, interpretado por Elli Wallach é impagável.  Ele te prende com o seu jeito esperto e sofrido caracteristico daqueles que apanham da vida constantemente, mas em um sentido de piedade por muitas vezes cômico.

SINOPSE

Em plena Guerra Civil Americana, um bandido, Tuco (O Feio) descobre sobre um tesouro, mas não sobre sua localização. Quem o faz é “Blondie”. Então Tuco tem de se aliar a Blondie para chegar à grana. No meio do caminho, o violento oficial “Olhos de Anjo” também descobre sobre o tesouro.

good-bad-ugly.jpg

Clique aqui para fazer o download do filme.

 Itália,  Espanha
1966 ı cor ı 161 min
Direção Sergio Leone
Elenco Clint Eastwood
Lee Van Cleef
Eli Wallach
Roteiro Agenore Incrocci
Furio Scarpelli
Luciano Vincenzoni
Sergio Leone

Género western
Idioma italiano

E aqui para fazer o download da trilha sonora.

Anúncios
Published in: on 9 10UTC 112007000UTC11bSat, 10 Nov 2007 00:14:40 +00002007, 2007 at 22:03  Comments (2)  

The URI to TrackBack this entry is: https://bravata.wordpress.com/2007/11/10/il-buono-il-brutto-il-cattivo-1966/trackback/

RSS feed for comments on this post.

2 ComentáriosDeixe um comentário

  1. O clássico dos clássicos na categoria, desde o elenco até a música tema. Foi com este filme que aprendi a realmente gostar de Western, mudou todo o meu conceito e visão sobre a coisa. Não teria melhor escolha para inaugurar o blog. Impecável e necessário.

  2. ESSE FIME MUDOU MEU MODO DE VER FILMES DE WESTERN, É SEM SOMBRA DE DUVIDAS O MELHOR FILME QUE JA VI.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: