Jeff Buckley – Grace (1994)

buckley_jeff_grace_large.jpg

Grace é o único álbum de Jeff Buckley inteiramente produzido em estúdio. Lançado em 23 de Agosto de 1994. O álbum leva o nome da música titulo, “Grace”,  co-escrito por Jeff Buckley e Gary Lucas. Enquanto inialmente o álbum teve uma baixa tiragem, atingindo apenas a 149° colocação no topo da parada americana, ele recebeu grande aclamação por parte dos criticos. Desde a morte de Jeff em 97, parece que o álbum ganha cada vez mais fãs a cada ano, tendo atingido a marca de 2 milhões de cópias vendidas ao redor do globo. Uma versão extendida do álbum foi lançada em 2004, com o subtitulo Legacy Edition, que atingiu a 44° colocação na parada britânica. Esta edição celebra o aniversário de 10 anos do álbum Grace.

kfakfaqmain.jpg

Músicos como  Thom York do Radiohead e Matthew Bellamy do Muse listam Jeff Buckley entre suas influências, e o álbum tem sido ovacionado por artistas como Chris Cornell do Soundgarden e Audioslave, Neial Peart do Rush, Jimmy Page, Robert Plant, e Bob Dylan.

A música titulo, Grace, possui na minha opinião a introdução mais linda já feita para uma música. Além de Jeff demonstrando toda a potência de sua voz e habilidades como compositor. E além de Grace, merecem destaque músicas como Mojo Pin, Last goodbye, So real, e Eternal live.  Há ainda uma versão de Hallelujah, de Leonard Cohen. Música muito utilizada em trilhas sonoras na versão interpretada por Jeff.

jeff_buckley1.jpg

*Para baixar o álbum completo cliqueaqui“.

Anúncios
Published in: on 9 10UTC 112007000UTC11bSat, 10 Nov 2007 00:13:38 +00002007, 2007 at 22:03  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://bravata.wordpress.com/2007/11/10/jeff-buckley-grace-1994/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: